quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Greenpeace - Nova Identidade Visual Airplot

Ainda sobre as questões climáticas, durante o mês de Janeiro a Greenpeace anunciou os seus planos de protesto da expansão do aeroporto de Heathrow, nomeadamente a construção de uma terceira auto-estrada. O objectivo seriam o de criar uma marca gráfica que pudesse ser adaptada às várias mensagens destinadas a diferentes públicos.

A greenpeace encomendou ao estúdio Airside, uma identidade visual para a “AirPlot”, uma campanha da greenpeace para tentar travar a construção de uma terceira auto-estrada para o Aeroporto de Heathrow. As imagens demonstram todo o processo de construção da identidade visual (esboços, construção tipográfica, formas e cores), baseada em formas que traduzissem imagens icónicas das vistas aéreas dos campos rurais (Patchwork fields).
Toda a tipografia foi desenvolvida através de desenho e impressões manuais, digitalizadas posteriormente, criando blocos de texto que aplicados às formas espelham todo o conceito da destruição dos campos rurais.











Fontes e mais informações em: http://www.airside.co.uk

Sem comentários: