quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Identidade Visual da Casa da Música
Construída em 2005 pelo arquitecto Rem Koolhaas, a Casa da Música, é neste momento um símbolo arquitectónico e cultural da cidade do Porto.
Foi através da utilização da forma do edifício que Stefan Sagmeister criou a nova Identidade Visual desta Instituição.
Para resolver as questões dos problemas de adaptação das cores de um logotipo nos diferentes produtos de comunicação, a marca gráfica muda a sua cor e forma consoante o contexto em que é utilizado. A forma do símbolo tem a forma do edifício visto de seis diferentes ângulos (quatro lados, o topo e a base). É através da utilização do software "Logo Generator", que a marca gráfica se adapta à imagem que o acompanha, tornando-a flexível e facilmente adaptável a qualquer situação.
Esta Identidade Visual foi considerada a melhor do ano pelo jornal norte americano "International Herald Tribune" por uma das mais conceituadas críticas internacionais de design - Alice Rawshtorn.
Fig. 1 - Edifício da Casa da Música - Porto - Portugal
Fig. 2 - Software - Logo Generator
Fig. 3 - Exemplos das formas criadas através do Logo Generator
Fig. 4 - Aplicações em cartazes promocionais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário