quarta-feira, 20 de maio de 2009
Identidade Visual da Air France
Lançada em Fevereiro deste ano, a nova Identidade Visual da Air France pretende afirmar-se com os valores de modernidade, elegância e simplicidade.
O trabalho a cargo da Brandimage consistiu no design de uma tipografia exclusiva, no redesign do logótipo e dos símbolos utilizados pela companhia.
Sendo um nome descritivo, o mesmo passou a ser escrito apenas numa palavra: AIRFRANCE, ao contrário do anterior AIR FRANCE.
O logotipo tipográfico exclusivo foi concebido através de uma família tipográfica exclusiva e desenhada especialmente para o efeito.
O símbolo abstracto, não representando qualquer objecto ou conceitos automaticamente reconhecidos, foi reduzido a apenas uma forma conotando algumas sensações de movimento e suavidade. Foi ainda criado um monograma (AF) que poderá ser utilizado em determinadas ocasiões. A Identidade cromática manteve as cores nacionais da bandeira francesa (Azul, branco e vermelho).
O Hipocampus ou Cavalo Marinho, símbolo icónico evidente do mundo real e imaginário, afectivo e que sempre fez parte da história da companhia foi também redesenhado, estilizando as suas formas anteriores, funcionando agora como um a espécie de filigrana em alguns suportes de comunicação.
A nova Identidade Visual pretende exprimir os valores de uma companhia com orgulho da sua Identidade Nacional e dos seus valores, apesar da fusão com a KLM, e de ser considerada uma marca mundial dos quais mais de metade são clientes estrangeiros, pretendendo exprimir a excelência desta Instituição.
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